O Projeto

A alquimia do incenso parece rotineira e sem mistério, mas se prestarmos bem atenção veremos que por trás da simplicidade há um ensinamento quase que majestoso. Sua pequena e sutil fumaça, desenha no ar movimentos grandiosos e cheios de formas que se desfazem a medida que tomam conta do ambiente. 

Assim deveria ser a dança do ventre, um movimento sutil, grandioso, cheios de formas que se dissipam no ar tomando conta das pessoas e de todo o ambiente. 

A "dancenso" (dança + incenso) instiga os sentidos, desnuda o Eu, desvela emoções, entorpece a alma à ponto de permanecer na mente por muitas horas após seu término. 

Isso sim é a verdadeira magia da dança oriental, agora me diz, você já viu alguma bailarina dançar assim? Eu vou confessar que até hoje nunca vi nenhuma bailarina (inclusive eu ) dançar com a alma tão aberta ao ponto de ser considerada uma "dancenso", por que será? 

Algumas de vocês devem estar achando tudo isso uma loucura, uma viagem, mas amigas, eu digo que não é loucura muito menos viagem, enquanto nossa alma estiver presa à conceitos, forma física, técnica, fama, paradigmas, aceitação masculina, ao ego, nossa dança, devo dizer que será linda, as vezes até espetaculosa porém nunca transcenderá, nunca será uma dancenso.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013. Projeto Dancenso
Distributed By My Blogger Themes | Created By ThemeXpose